Dicas De São Paulo E Atendimento Homeopata Público



Cuidar da saúde dos pequenos é sempre um desafio para os pais, principalmente quando se trata de medicamentos, afinal queremos sempre proteger organismo dos nossos filhos. De acordo com médico, a homeopatia, além de proporcionar alívio em moléstias corporais agudas e crônicas, também facilita a solução de traumas emocionais e favorece a superação mais rápida das diversas crises que fazem parte do crescimento humano, como a gestação, infância, adolescência, fase adulta e terceira idade, gerando adequação em cada estágio com progressão à felicidade, dignidade e ao amor”.

Daí surgiu principal princípio da homeopatia, que é da cura pelos semelhantes”, onde medicamento homeopático age promovendo a cura estimulando a reação do organismo, removendo a causa enegética das doenças e reequilibrando a energia vital do paciente.

A alopatia age rápido para tirar animal da crise e a homeopatia finaliza tratamento ao equilibrar organismo do paciente como um todo”, completa. A "culpa" homeopatia não é da homeopatia, e sim destas prescrições realizadas sem a correta individualização do quadro e do paciente; que, neste caso, não terá recebido medicamento correto.

Podemos citar, por exemplo, os tratamentos para agressividade, medos e fobias, epilepsia, transtornos renais, hepáticos e cardiorrespiratórios, e doenças infecciosas, dentre outros. Vale lembrar que só é considerado medicamento homeopático a substância diluída e dinamizada vinda dos reinos animal, vegetal ou mineral, diferente da fitoterapia, cujo medicamento é feito à base de plantas.

Seja no uso de medicamentos homeopáticos, alopáticos (tidos como convencionais) ou combinados, é muito importante que um profissional veterinário seja consultado, já que, em alguns casos, as medicações misturadas podem não ser compatíveis, e isso pode trazer diversos problemas para seu bichinho de estimação.

Nós que usamos homeopatia chamamos de plus” à diluição do remédio homeopático em um pouco de água, um copo, que é batido, mexido, antes de cada toma. A Homeopatia é uma especialidade médica e farmacêutica criada pelo médico alemão Samuel Hahnemann a partir de 1796 e reconhecida no Brasil à partir de 1980 pelos Conselhos Federais de Medicina, Farmácia e Veterinária.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *